COMPROVAA�A?O DA 2A? CHAMADA PROUNI 2017/02

Postado em 27/jun/2017

O Programa Universidade Para Todos-PROUNI 2017/02 estA? seguindo conforme o cronograma estabelecido pelo MEC para este ano.

VEJA ESSA SUPER DICA: NA?O DESISTA DE SEUS SONHOS! E FAA�A A SUA PARTE !
Mesmo que vocA? nA?o tenha sido prA�-selecionado na 2A? Chamada do PROUNI 2017/02, A�ainda haverA? as fases de Lista de Espera e, por A?ltimo, a fase das Vagas Remanescentes. O perA�odo para manifestar interesse na Lista de Espera serA? de 07 a 10 de julho de 2017 e para a comprovaA�A?o e entrega da documentaA�A?o serA? de 17 a 18 de julho de 2017.
Passada a fase de comprovaA�A?o da Lista de Espera, o MEC ainda oferece uma chance para o candidato ingressar no ensino superior via bolsa do PROUNI, que A� a fase de Vagas Remanescentes. As datas ainda nA?o foram publicadas, mas tradicionalmente, o MEC publica logo apA?s o tA�rmino da comprovaA�A?o da Lista de Espera.
Portanto, nA?o deixe para a A?ltima hora, informe-se, prepare sua documentaA�A?o e aumente suas chances de comeA�ar sua vida universitA?ria ainda nesse ano.

 

REPRODUZIMOS AQUI AS INFORMAA�A�ES DIRETAMENTE DO LINK ABAIXO:

http://siteprouni.mec.gov.br/tire_suas_duvidas.php#lista_espera

 

7.2 – O que o candidato deve fazer para participar da lista de espera do Prouni?

Para participar da lista de espera, o candidato deve obrigatoriamente confirmar, naA�pA?gina do Prouni, no prazo especificado no cronograma, o interesse na bolsa.

A lista de espera do Prouni serA? A?nica para cada curso e turno de cada local de oferta, independentemente da opA�A?o original dos candidatos pela concorrA?ncia a vagas destinadas A� implementaA�A?o de polA�ticas afirmativas ou A� ampla concorrA?ncia.

OA�interesse em participar da lista de esperaA�deve ser manifestado pelo candidato deA�07 de julho atA� as 23h59 de 10 de julho de 2017, naA�pA?gina do ProuniA�.

Pode participar da lista de espera, exclusivamente para o curso correspondente A� primeira opA�A?o, o candidato:

  • NA?o prA�-selecionado nas chamadas regulares.
  • PrA�-selecionado na segunda opA�A?o de curso, reprovado por nA?o formaA�A?o de turma.

Pode participar da lista de espera, exclusivamente para o curso correspondente A� segunda opA�A?o, o candidato:

  • NA?o prA�-selecionado nas chamadas regulares, na hipA?tese de nA?o ter ocorrido formaA�A?o de turma na primeira opA�A?o de curso.
  • NA?o prA�-selecionado nas chamadas regulares, na hipA?tese de nA?o haver bolsas disponA�veis na primeira opA�A?o de curso.
  • PrA�-selecionado na primeira opA�A?o de curso, reprovado por nA?o formaA�A?o de turma.

A relaA�A?o dos candidatos participantes da lista de espera serA? divulgada emA�13 de julho de 2017

Todos os candidatos participantes da lista de espera terA?o de comparecer, entre os diasA�17 e 18 de julho de 2017, A�s respectivas instituiA�A�es para apresentar a documentaA�A?o paraA�comprovaA�A?o das informaA�A�esA�prestadas na inscriA�A?o.