O que é PROUNI

O PROUNI – Programa Universidade Para Todos promove o acesso às universidades particulares brasileiras para estudantes de baixa renda que tenham estudado o ensino médio exclusivamente em escola pública, ou como bolsista integral em escola particular.

prouni

Criado em 2004 e oficializado em 13 de janeiro de 2005 pelo Governo Federal, com a Lei 11.096, o PROUNI realiza importante trabalho de inclusão social pela concessão de bolsas de estudos de 50% e de 100% em instituições de ensino superior privadas, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Para  requerer uma bolsa do PROUNI o candidato é obrigado a prestar o  ENEM – Exame Nacional de Ensino Médio (que avalia as habilidades e competências dos estudantes que concluíram o ensino médio) e obter média mínima de 450 pontos e nota maior que zero na redação.

PROUNI: INSCRIÇÃO: FIQUE LIGADO

As inscrições para o PROUNI são realizadas nos meses de janeiro e  junho de cada ano letivo, logo após a divulgação das notas do último ENEM. Fique atento ao Edital do PROCESSO SELETIVO (www.siteprouni.mec.gov.br), ali se encontram todas as informações referentes a datas, prazos de inscrição e resultados das chamadas regulares.